2da
sitewareTop

Siteware

Estratégia para alavancar a visão e paixão do fundador e equipe

Marcello Ladeira fundou a Siteware em 2000 buscando ajudar gestores a tomarem melhores decisões. A então startup cresceu, se expandiu. Novos produtos foram lançados, novas equipes contratadas. Os clientes cresceram. Um novo tempo chegou. Porém nesse momento a empresa se fundia com o segmento de atuação. Era necessário resgatar o espírito e visão do fundador, repensá-lo para o contexto atual e iniciar alinhamentos e expansão de visão entre o fundador, diretores e equipes.

A Complexidade não é a Solução

A busca teimosa e interminável por controle nas organizações resultou mais em siglas, modelos, conceitos e teorias do que em controle, de fato. Resultou mais em gestores inundados em um universo de extrema complexidade do que de decisões informadas. A simplicidade se escondeu no meio das siglas, modelos e processos. Sem dúvida a distância da realidade e complexidade de muitos conceitos e ferramentas de gestão começaram a ser questionadas.

Entramos no mundo de gestores e gerentes de grandes corporações

CONVERSAMOS COM DIRETORES E GERENTES DE GRANDES EMPRESAS, COMO VALE, APERAM E SAMARCO. GESTORES IMERSOS EM UM UNIVERSO DE EXTREMA COMPLEXIDADE – SIGLAS, MODELOS, TEORIAS, PROCESSOS. ENTRE OS DESAFIOS ESTAVAM: PADRONIZAR PROCESSOS; DESCENTRALIZAR INFORMAÇÕES; AUTOMATIZAR REPORTS; MONITORAR A EMPRESA; IMPLANTAR A CULTURA DE GESTÃO E CONTROLE.

Enxergamos discurso e ideologia dominantes, o COMPLEX MANAGEMENT. Como inserir as equipes no Complex Management era talvez o maior desafio de muitos gestores. E direcionados por essa ideologia, uma leva de ferramentas e sistemas que surgiram mais complicaram do que ajudaram a entender realidades e tomar decisões.

siteware01

Levantamos a bandeira de quem descomplica o complexo mundo da gestão

Esse é o lema da Siteware – Descomplicar complexidades. A empresa nasceu simplificando o uso de dados – deixar informações complexas muito fáceis de entender. A visão do fundador gerou uma capacidade de descomplicar a gestão através das suas ferramentas: simples, intuitivas, práticas, mas completas, repletas de teorias e modelos, prontos para serem usados mesmo por quem não está imerso no Complex Management.

A SITEWARE SE ASSUMIU ENTÃO COMO PROTAGONISTA DE UMA NOVA FASE NOS SISTEMAS DE GESTÃO – A ERA DA SIMPLICIDADE

  1. Uma nova forma de se mostrarsiteware02
  2. Uma nova arquitetura de produtossiteware03
  3. Equipe movida por ideia e direcionamento claros para criação de novos produtos
  4. Expansão de negócios no mercado B2C
  5. Consolidação no segmento de softwares de planejamento estratégico
Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn