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Fina Flor

Fina Flor: da Comoditização à Inovação

A 2DA Branding + Design ajuda a Fina Flor a dar uma virada de 180º em seu negócio, criando uma estratégia de marca para sair da comoditização de seus produtos e entrar em contato direto com suas consumidoras finais.

 

O TRABALHO

A 2DA desenvolveu um trabalho de Inteligência Competitiva que ajudou a Fina Flor a conhecer mais profundamente o seu mercado, seu público e seus concorrentes. Com base nessa análise e em um mergulho na empresa, foi feita uma estratégia de marca que direcionou toda a mudança: linhas de produtos, lançamentos, embalagens e um novo posicionamento no mercado. Essas mudanças levaram a empresa a sair da posição de follower para trazer inovações para o segmento.

 

O CLIENTE

A Fina Flor é uma empresa de cosméticos, com mais de vinte anos de atuação e que atende ao mercado nacional, com maior entrada em Minas Gerais e no Norte e Nordeste do país. Com um histórico de inovação na linha de esmaltes, a empresa vinha sofrendo com uma estagnação devido à comoditização de seus produtos.

 

 

A OPORTUNIDADE

A Fina Flor tinha como foco principal de sua comunicação e de seus esforços de venda, os compradores e lojistas. Mas, esse relacionamento trazia mais benefícios para as lojas do que para a empresa, limitando sua entrada no mercado, direcionando seus produtos e determinando seus preços. A estratégia criada apontou um novo caminho: uma marca forte que converse diretamente com as consumidoras finais, invertendo a cadeia de comercialização.

 

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destaque-02A SOLUÇÃO

A ideia por trás da Fina Flor. Esse foi o princípio da mudança. Encontrada a ideia, era preciso implantá-la, transmiti-la e transformá-la em uma vantagem competitiva. A empresa ganhou uma nova identidade. Os produtos foram divididos em linhas. As embalagens ganharam unidade e coerência, além de grande visibilidade. Foram criados produtos para atender à demanda das consumidoras. Mudou o discurso de venda. A presença online cresceu. Um novo modelo de negócio começou a ser desenhado.

 

 

Conheça o site da Fina Flor: www.finaflor.com.br

OS RESULTADOS

 

Logo que foi lançada, a nova marca já começou a apresentar resultados. Os testes de gôndola mostraram que as embalagens se destacam atraindo imediatamente a atenção das consumidoras. Supermercados e redes, que não vendiam Fina Flor, procuraram a empresa e abriram as portas para os produtos da marca. Alguns lojistas ofereceram um espaço personalizado Fina Flor em suas lojas. O interesse pela empresa e a aderência às redes sociais se multiplicou. E isso é só o começo.

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