2da
compassTop

Compass

Como transformar a inquietação em uma estrutura competitiva?

A Compass é uma empresa mineira de tecnologia odontológica 3D. Fundada por Marcos e Bruno Gribel, a empresa desenvolve soluções e guias para cirurgias, implantes e ortodontia. Em 2010 aceitamos o desafio de ajudar a estruturar a empresa e suas áreas de negócio.

A História de Pioneirismo da Família Gribel

José de Arimatéia Gribel, pai de Marcos Gribel e avô de Bruno Gribel, foi quem primeiro trouxe a ortodontia móvel para Minas Gerais. Marcos, nos anos 80 foi quem acelerou o tratamento ortodôntico a partir da tecnologia computacional. Bruno iniciou a tecnologia 3D para tratamento ortodôntico e adiante cirurgia, implante e radiologia.

A Democratização da Tecnologia Dental no País

A corrida mundial para implantação de tecnologia 3D em tratamentos odontológicos se intensifica nos anos 90 O Brasil entra na briga o a partir do pioneirismo de uma família mineira de dentistas Marcos e Bruno Gribel se destacam no cenário mundial como pesquisadores de ponta e criam a Compass que se firma no segmento como empresa pioneira no Brasil

PORÉM, COM O TEMPO SURGEM DUAS BARREIRAS AO NEGÓCIO:

  • Falta de compreensão dos dentistas: se sentem distantes da tecnologia oferecida
  • Barreia da estrutura – a limitação para crescer em função de uma organização monomarca

Nova Estrutura por Especialidade

Para pensar a estrutura do negócio partimos da bandeira “Go Beyond” que representa a história de pioneirismo do negócio. No intuito de simplificar e facilitar o entendimento dos produtos, dividimos a empresa por especialidades: implante, cirurgia, ortodontia, laboratório e radiologia.

compass01

A partir da nova estrutura, definimos os produtos e a lógica de nomeação dos produtos.

compass02

compass03

Criamos também o Professional Center, a central de pedidos on-line que integra as soluções a centros de imagem, laboratórios, centros de escaneamento, consultórios e pacientes.

compass04

Conheça o site da Compass em: www.compass3d.com.br.

Expansão do negócio e novos sócios por especialidade

As novas unidades de negócios e definição dos produtos possibilitou a estruturação de sócios por especialidade que resultou na expansão significativa do negócio no Brasil.

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn